11.3.09

e se a maré mudasse


Eu nem vi o tempo passar. Eu brinquei. Eu achei que o que estava feito, não seria desfeito, removido, combatido. Achei que o que era, era. Brinquei. De gritar, de reclamar, de não parar. Achei que o tempo era meu. Que teria todas as chances. Pois eu as faria com as minhas mãos e minhas lágrimas e meus sorrisos e meus beijos de está tudo bem agora, como sempre.

Eu nem vi o tempo! Será que passou mesmo? Será que esteve aqui, em algum momento? Será que o tempo alguma vez bateu em minha porta, ou será que só agora ele chega? Depois de tudo, chega inteiro, intenso, todo pra me esmagar.

Eu não vi o tempo porque nunca o tive aqui. O tempo fingiu. Me enganou. Tempo. Cruel. Malvado. Tempo. E agora vem e se mostra. E agora vem e me esmaga. E agora diz que o azar é meu por não tê-lo visto passar.

- Mas eu te disse o tempo todo que o tempo tava passando. E que era muito tempo. E que não ia dar. Não ia caber num barco tão pequeno. Eu te disse.
- Mas como eu ia entender? Dizer que o tempo passa, ver o tempo passar, é muito diferente disso tudo.
- Não é não. Tem que ter consciência.
- Mas de onde veio a consciência? Quando começou? Quando tu acordou pro tempo e me deixou dormindo?
- ...
- quando?
- Eu não sei.
- Quando a gente fez esse barco?
- Eu não sei.
- Quando a gente disse que tava tudo pronto e a porta fechou e a maré veio?
- Eu não sei.
- Quando tu nunca mais quis voltar de lá? Quando te levaram e roubaram tua língua, tua voz, tua alma? Quando te perderam nesses mares escuros em que tu só quer andar só? Quando te trouxeram um barco vazio pra ti pular pra dentro? Quando o tempo passou e tu soltou a âncora e ele te carregou pra qualquer lugar?
- Eu não sei.
- Tu te largou no tempo.
- Eu sei.

5 comentários:

  1. O texto toca fundo...
    A propósito, o tempo (Alguém me disse ou teria eu imaginado?) seria as paisagens ficadas para trás à beira dos caminhos da vida. Piegas, isso? O que importa, mesmo, é viver conscientemente, avidamente o agora, o hoje, pois logo serão o depois e o ontem... Quem sabe, possa ser o tempo o aliado que vai edificando escadas ascendentes com as pedras dos escombros de cada um. E quem não tem escombros?
    Mesmo porque antiga frase dizia que "o tempo é o melhor remédio".

    Almiro Zago

    ResponderExcluir
  2. boo!

    Na próxima terça-feira, dia 17 de março, vamos fazer uma balada pro lançamento do Sistema de Publicidade boo-box e você está na nossa lista de convidados :)

    Teremos atrações maneiríssimas divididas nos dois ambientes da balada: light graffiti, Guitar Hero, batalha de iPods. Leve seu iPod lotado de munição dançante!

    Além da batalha de iPods o som da festa será comandado por um DJ bastante conhecido no Twitter.

    O evento será terça-feira, dia 17 de março, na região da av Paulista (metrô Consolação), às 21h, sua presença é importante!

    Pode, por favor, confirmar sua presença?

    Obrigado :)

    pedro@boo-box.com

    ResponderExcluir
  3. Existem poucas coisas que me fazem realmente relaxar no final do dia e a principal delas e dar uma passadinha no teu blog. Parabéns, este é mais que um poema ou reflexão mas sim beleza embalada pelo som do mar.

    ResponderExcluir
  4. Camila... Suas letras são sempre tão especiais... O tempo não nos dá tempo de vê-lo passar, a melhor coisa é dar as maos à ele e caminharmos juntos...

    Liiiinnndo! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou. Trato em meu blog assuntos sobre tecnologia e segurança da informação e é a falta de verdade hoje em dia que nos trazem tantos problemas, em todas as áreas. Desconheço nada mais verdadeiro do que a poesia, pois se escreve com a alma, e a alma é leve, livre e descomprometida com a razão. Novamente parabéns!

    ResponderExcluir

Coisa boa saber tua opinião.

não se nasce mulher, torna-se mulher [simone de beauvoir]