22.7.08

the way we will be

O filme acabou e é lógico que eu fiquei chorando. Bem que o Caio já tinha avisado: tu vai ficar chorando. Será que ele me conhece ou será que todo mundo fica chorando quando acaba The Way We Were?

Que medo eu senti! Medo de ser Katie a ponto de deixar as coisas do mundo serem maiores do que nós. Medo de ser Hubbell a ponto de se negar a ver que o mundo faz parte do que somos.

Mas e se não existisse mundo?
E se não fizesse diferença?
E se a única coisa importante fosse dormir à noite nos braços de quem amamos?

Eu lembro dele sentado no muro do viaduto da Borges. Eu lembro da carteira de Camel. Lembro até do diabo no meu colo. Eu lembro do mundo como um imenso cenário para o nosso diálogo.

Talvez o que Katie e Hubbell nunca tenham descoberto é que existe antes e depois do mundo. O mundo inevitavelmente vem. E é preciso viver mais do que nele... Com ele.

E eu espero que nunca nos arrependamos do jeito que éramos agora que deixamos o mundo entrar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coisa boa saber tua opinião.

não se nasce mulher, torna-se mulher [simone de beauvoir]