11.7.07

arquivos abril 2006

quinta-feira, 20 de abril de 2006
SER QUEM SE É
Às vezes o que somos dificulta o nosso viver. Quando não conseguimos falar em público, procurar um novo e melhor emprego, pedir desculpas. Quando nem querendo sai da garganta a opinião embargada, a raiva engolida, a vontade de gritar. Tem vezes que o que somos atrapalha tanto a nossa vida que dá vontade sair chutando tudo, inclusive a gente. É muito difícil ser o que somos quando o que somos nos impede de ser o que gostaríamos.
Já pensei em processar a minha pessoa por maus-tratos. Nunca vi alguém tão cruel. Nas horas em que mais preciso coragem para tomar atitudes, ela paralisa, trava, me impede de continuar. É eu ter que falar umas verdades - as minhas verdades - para tudo embolar e nem o cérebro funcionar direito. Se surgir uma discussão, então... O que sai são lágrimas e elas não vão longe, pois as bebo de volta antes de alcançarem a vida lá fora. E ainda tem a parte sentimental da coisa. Família, amigos, namorado... Aí sim, é um pega pra capar. Nada acontece como deveria acontecer e acabo sendo para eles justamente o oposto do que queria ser. Ou parecer. É judiaria me deixar assim, tão à mercê do mundo! Eu queria, pelo menos de vez em quando, abandonar o que sou e me tornar o que imagino que seria certo ser, bem daquele jeito que aparece nos filmes: lutadora, decidida e forte, forte o suficiente para protagonizar qualquer saga. Não... Na verdade, sou daquelas que engasgam na hora do vamos ver e ficam lá, com as bochechas vermelhas, os olhos embargados, imaginando o que poderiam ter feito... O que poderiam ter sido...
Sei que tudo isso não passa de fantasia. Não sou frustrada nem passo as noites chorando pelos dias. É uma dor que dá de vez em quando. Uma dor forte, mas tem um lado bom: ela move. Quando eu menos imagino, mudei. Quando eu me dou conta, estou um pouco mais calma, mais segura, mais confiante. Em determinadas ocasiões, olha só que coisa, eu até sou mais eu. Nada como um dia após o outro. Nada como viver, pois a vida é assim. Ela circula, ela dá voltas, ela ensina, ela ironicamente repete situações para que possamos balançar a cabeça sorrindo e pensando: "desta vez, vai".
Ah, vai.

quarta-feira, 12 de abril de 2006

O QUE TRAZES PRA MIM?
É claro que já comprei os chocolates para a Páscoa! Seja lá o significado tradicional ou comercial disto, eu amo chocolates. Comer um chocolate é um momento de puro prazer que renovo a cada dia. Sim, a cada dia. Sou chocólatra assumidíssima. Vício que não escondo nem me envergonho. Fazer o quê! Sou completamente louca por chocolate. Se alguém quer me fazer feliz, já sabe, dê-me chocolate. Há os que já conhecem minha fraqueza e a utilizam como instrumento de chantagem (né, Caio?). Pedir desculpas não funciona comigo; já um bombom Alpino faz com que eu assuma todas as culpas da humanidade. Dizer que me ama me faz feliz; dizer que me ama acompanhado de uma trufa me faz subir ao céu, abraçar Deus e voltar flutuando.
Eu não via a hora de comprar os chocolates para a Páscoa. Eu também amo dar chocolates. Quer coisa mais carinhosa? Chocolate no friozinho dessa época, na cama, domingo, vendo bobajadas na tv. Quer coisa mais querida? Chocolate significa "ei, quero que você tenha um minuto perfeito agora, quero que você relaxe e não pense em mais nada, apenas nessa coisa gostosa se desmanchando na sua boca, apenas nessa coisa maravilhosa que vai te animar pelas próximas horas, quem sabe pelo resto do dia". Chocolate significa "puxa, olha, mal sei como dizer o quanto eu gosto de você". Chocolate significa um abraço daqueles apertados e fortes que a gente quase sempre esquece de dar.
O meu amor adora chocolates tanto quanto eu. Um "vamos passar no super para comprar um chocolate?" é o nosso equivalente a "vamos jantar num restaurante maravilhoso?" ou "olha o anel de diamantes que comprei para você". Comer chocolate juntinhos é o nosso ritual, é a nossa festa, é o nosso evento que não nos cansa, que jamais faltamos, que é sempre uma surpresa e uma delícia incomparáveis. Devorar a dois uma barra de Hershey's é a bandeira branca de nossas eventuais guerras, é o código morse de nossas ocasionais faltas de comunicação, é o sinal de que o caminho está livre para a paz. Lambuzar os dedos, dar na boquinha, beijar doce... É sempre Páscoa no nosso namoro, é sempre renascimento, é sempre pára tudo e vem comer um chocolate comigo, não pode haver nada lá fora que bata esse gozo, não há diferença entre nós que supere essa comunhão, não há nada no mundo mais gostoso do que sorver quadradinho por quadradinho o nosso amor.

terça-feira, 11 de abril de 2006

Quero Esquecer Você
Jorge Ben - 1963
Quero esquecer você
Mas não consigo porque
Por você me enfeiticei
Por você me enamorei
Sei que não devo
Querer você tanto assim
Pois esse desejo
É proibido para mim
Mas foi aquele beijo
Sem querer
Que você me deu
Que o meu amor
Por você nasceu
Que o meu amor
Por você nasceu

- novo velho disco da nossa vida: Samba Esquema Novo -

Alguém sabe dizer por que não se fazem mais coisas como antigamente? Sem querer ser uma chata saudosista, com "saudades dos velhos tempos", mas por favor, escutem esse disco e tentem responder por que é mesmo que não se fazem mais coisas como antigamente...
Tão boas, tão simples, tão deliciosas, tão surpreendentes a qualquer tempo.
Trilha sonora perfeita para um amor... porque é mais ou menos assim que o amor deve ser !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coisa boa saber tua opinião.

não se nasce mulher, torna-se mulher [simone de beauvoir]