19.12.11

calo


Eu ainda não aprendi a falar. No mínimo uma vez por dia deixo de dizer o que está na ponta da língua, pelo menos uma vez por semana alguém olha nos meus olhos enquanto me pergunta algo e eu não respondo. Eu apenas não respondo. Mesmo que me provoquem, desafiem, ameacem virar as costas e ir. Vai, se quiser. Se a voz é o que importa. Se a fala é a única testemunha da verdade para você. A minha verdade eu escrevo, eu olho, eu tremo, eu sorrio e eu choro. 

A minha verdade era para você ter visto assim que botou os olhos em mim.

5 comentários:

  1. Não só a fala, por óbvio!
    Não só a escrita, também!
    A verdade é muito mais, nós sabemos!
    Abraços.

    ps. Lindo comentário. E descobri o teu Blog!
    aarp

    ResponderExcluir
  2. uau, Manoel de Barros de saia. Desarmou.

    ResponderExcluir
  3. Quando se cala, também se fala da ausência de poder/ter que dizer algo que tente dar conta do inerente "mal-entendido" existente na comunicação. É nesse desencontro que deixamos recalcado "de que lugar falamos" e consequentemente "quem somos".
    É com o silêncio que permitimos que essa mensagem retorne ao seu emissor, e faça eco especialmente nesse outro a quem endereçamos nosso apelo. Nem todos são capazes de sustentar a ausência de palavras com algo significante e nem todos podem encontrar no silêncio a presença do que se fez ausente.

    Adorei o blog!!! Muito interessante a forma com que consegues escrever coisas tão complexas de uma forma tão "simples" de ler. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Sempre, sempre, sempre me surpreendo e amo cada post deste espaço.

    Beijos, guriazinha. Adorei.Queria ter escrito isso, sabia?

    ResponderExcluir
  5. Camila, às vezes é preciso as palavras ficarem apenas na "ponta da lingua" para que não sejam proferidas em momentos inadequados.

    ResponderExcluir

Coisa boa saber tua opinião.

não se nasce mulher, torna-se mulher [simone de beauvoir]