22.4.09

always with a little help from my friends



agradecimento n. 1

para Ane, Eli e Dani

- Dá tua mão aqui. Tá sentindo? Aperta. Tá sentindo?
- Aham.
- Isso é força. Força de duas mãos juntas. Aperta mais. Aperta até doer. Não importa que doa. Tem que sentir essa força. Tem que viver. É a minha vida e a tua vida nessas mãos. É a vida de todo mundo ao redor. É o mundo todo. Sente. É quente. É seguro. É um lugar para estar. Não esquece disso. Nunca. Leva pra sempre contigo. Qualquer coisa que acontecer, é disso que tu precisa. De uma mão apertando forte a tua mão. Entende?
- Entendo.
- Quando tu precisou, quando estava sozinha, quando só tinha silêncio aqui fora e aquela bagunça toda aí dentro, não foram as mãos que te seguraram?
- Foram.
- Não foram as mãos quentes e fortes e seguras que te mantiveram?
- Foram.
- Não foi o sol, nem a lua, nem o tempo. Não foi nada que não te tocasse e que tu não pudesse tocar. Foram as mãos. As mãos que te querem. Que te tocam e te fazem. Porque tu é feita dessas mãos. Tu não é nada sem essas mãos. Nem tuas próprias mãos fazem sentido sem ter essas para tocar. Nada, absolutamente nada, é real se não te toca. Entenda isso para sempre. Queira ser a mão que toca. Queira ser tocada. Se deixe tocar para sempre. De nada vale não ter em que tocar. Tenha todas as mãos perto de ti. Seja a primeira mão a alcançar. É real. Olha bem para elas. Não são lindas essas mãos esticadas em tua direção?
- São. São lindas. São o que vi de mais bonito na minha vida.

E por falar em amizade...

Mariana Siebert é o nome de uma amiga de infância. Dela, o que mais lembro é o sorriso e o rádio que levávamos para o play para ensaiar as coreografias da Xuxa. Só que aí a gente cresce, se separa e, graças à internet, se reencontra. Hoje a Mari é designer de moda lá em Floripa e cria acessórios lindos de morrer. Um deles é este colar aqui, criado especialmente para mim, para combinar com o brinco de florzinha que escolhi entre as peças mais famosas dela:


Não é lindo demais?

Bem, quem amou pode acessar o site dela clicando aqui, babar na coleção e, é claro, entrar em contato para encomendar algo especial, inclusive o colar da Mulher de Sardas!

5 comentários:

  1. Lindo demais!!!Confesso que chorei lendo... tu tens esse dom de transportar às palavras sentimentos que parecem não ter tradução... Amizade é esse cuidado, bem-querer, dividir alegrias e angústias e saber que sempre, incondicionalmente, podemos contar umas com as outras! Beijos com amor!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tá certo que tô de TPM, não choro por qualquer bobagem, mas sim de saudades, que nada tem de bobagem! A mão distante também aperta? Se sim, pode apertar a minha quando quiser, inclusive pra ajudar a apertar o play pra tocar Xuxa! Ah, peço permisso pra usar sua foto no blog! Beijos e obrigada pelas palavras e propaganda! =)
    =*

    ResponderExcluir
  3. tais blogando também é? a Mari me mostrou teu blog... muito bom...

    bjo

    ResponderExcluir
  4. "Qualquer coisa que acontecer, é disso que tu precisa." gostei muito dessa imagem. ressoa.

    abraços pra ti e pro caio.

    ResponderExcluir
  5. Ah, querida, fiquei tão emocionada com o texto das mãos. Lagriminhas, aqui. Beijo, belíssimo!

    ResponderExcluir

Coisa boa saber tua opinião.

não se nasce mulher, torna-se mulher [simone de beauvoir]