26.3.09

tá tudo assim tão diferente


Como voltar sem ter deixado coisa alguma para marcar o caminho? Eu perdi pra sempre a casa de doces. Como voltar por uma estrada que já não leva para o mesmo lugar? Passo por passo. Só que eu não sei mais caminhar. Desaprendi de uma vez a delicadeza do percorrer. Agora eu desabalo.

O amor não me esconde mais da vida. O escudo era de vidro, o anel se fundiu. E virou ouro. Nada mais do que ouro. E ouro tem que vender pra sobreviver.

- Vai vender o anel, então?
- Não. Eu vou vender o ouro. O anel o sol gravou no meu dedo. Mas vem o frio e apaga. Tu vai ver.
- Eu não quero ver.
- Por que não? Foi tu quem me ensinou. Foi tu quem disse. Foi tu quem aprendeu primeiro a ser todas as estações. A não ter pena de nevar em pleno verão.
- Mas guarda o anel. Agora é outono. Guarda o anel pra nos proteger desse inverno. Guarda o anel porque ele ainda tá quente. Vamos segurar entre as nossas mãos pra ver se o calor aguenta ainda outra primavera.
- Esquece. Eu já entendi que o anel só vale o que é. E que não serve pro que parece. 

Vamos ter que achar algo melhor pra nos esquentar pelo caminho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coisa boa saber tua opinião.

não se nasce mulher, torna-se mulher [simone de beauvoir]