30.6.08

bad mr. big


Fui assistir Sex and the City e consegui chorar num filme tão bobo. Mas também, o cara deixa a Carrie vestida de noiva na porta da igreja. O cara vai até lá e não sai do carro. Ele simplesmente não sai do carro! E a Carrie estava linda.

Eu sei que não é pra tanto e eu é que ando uma bomba sempre pronta pra estourar. As lágrimas ficam aqui na beira dos olhos e qualquer descuido uma sai correndo. Mas a verdade é que não se deixa uma mulher na porta da igreja. Qualquer um deveria saber que não se deixa uma mulher na porta da igreja.

É difícil viver entre duas forças inversas. O mundo é moderno, é novo, é tentador. Mas a mulher é o que há de mais antigo na alma da existência. A Humanidade muda, evolui, a Humanidade perde órgãos e dentes caninos, a Humanidade não pára; mas a mulher é o eterno, a mulher não deixa de ser mãe, a mulher não deixa de cuidar, a mulher não deixa nunca de abraçar e amar.

Eu choro quando vejo uma mulher ser abandonada porque a natureza da mulher é pertencer. Não acho certo nem justo, não sou a favor. Não mesmo. Por mim as mulheres deveriam possuir realmente a independência que elas tanto dizem que têm. Que elas tanto querem ter. E eu sei que é uma ânsia sincera. É injusto só saber pertencer em um mundo onde ninguém mais quer a responsabilidade de possuir.

Queimem todos os vestidos de noiva porque enquanto existir um, a luta continuará sendo vã.

2 comentários:

  1. Camila, querida

    que texto mais forte, que texto mais de dentro. Gosto desse arre!bata!mento.

    Beijo,
    CeciLia

    ResponderExcluir
  2. Oi, aquilo estava se transformando em um espetáculo, não tinha nada de íntimo, algo mais discreto, ponto para ele. No fim acabou como deveria...

    ResponderExcluir

Coisa boa saber tua opinião.

não se nasce mulher, torna-se mulher [simone de beauvoir]